nAdA AindA

BLOG NÃO EM TESTE... "A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS,NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA, E QUE, ESQUIVANDO-SE DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A NOSSA FELICIDADE." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)


Sobre peixes e a ostras


Toc! Toc!

- Sou eu o peixe palhaço, tenho um pedido a te fazer!

- O que queres?! Tua alegria aqui é bem vinda, mas fique aí fora!

- Mas não é isso Dona Ostra, gostaria muito de sua companhia!

-Já disse que aqui ninguém entra! Estou muito bem aqui sozinha; é seguro e confortável.

- Mas, Dona Ostra...

- Não adianta insistir, podemos ficar assim como estamos, você rindo aí fora e eu, aqui dentro, lhe garanto que a alegria não será diferente, esta será a justa medida de nossa felicidade!

- Podemos conversar Dona Ostra como sempre fazemos, mas não seria muito melhor se mudarmos...

- Mas que tamanha persistência vá embora, ou melhor, deixa-me aqui dentro, e fique rondando por aqui, conte-me aquela piada do bacalhau!

O peixe palhaço sem entender vai embora, logo vem uma sardinha ciumenta e pergunta:

- Ei Palhaço, o que queria você com aquela Ostra?

- Estava fazendo um convite a ela, mas foi inútil. Não me conformo, mas tenho que me conformar que terás por conta própria descobrir esta verdade, ou quem sabe outra melhor que esta.

- Descobri o quê?!

- Não entendo... em nenhum momento pedi para entrar na concha... Quanto tempo demorará a notar que aquela concha não serve para manter o mundo do lado de fora e sim, somente para trancar-se do lado de dentro... Eu não pedi para entrar... Ia convidá-la para sair. É... mas sejamos compreensivos e acertemos nossos relógios, todos precisam de seu próprio tempo.

- O quê? Não entendi, mas já que ela não aceitou, ou nem quis ouvir, vamos, eu aceito!

- Hã?! Quando te convidei para sair?

-Há pouco, não lembra?!

- Mas espera, deixa-me ver que horas são... Puxa! Só agora vejo que entrou água em meu relógio! Ah! Tubo bem, vamos...

Gladson Fabiano,

20 de janeiro de 2009


2 comentários:

comentei no texto q vc fez pra miiim *,*

esse último eu confesso q não entendi direitooo...

mas gostei da metáfora ^^

bjao

[Tia Rê]

Já falei que odeio tuas metáforas?

Postar um comentário

Você acha isso mesmo?! Hum... interessante XD

Seguidores

Concerning Hobbits

Comentários

Concerning Hobbits

Mais lidos...

Contador de visitas

Quem aqui pisou.

Onde está você agora?

Widget by SemNome