nAdA AindA

BLOG NÃO EM TESTE... "A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS,NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA, E QUE, ESQUIVANDO-SE DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A NOSSA FELICIDADE." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

SEUS OLHOS

- Ela sabe de tudo, não preciso falar... Não fará diferença eu falar.
Então os dois amigos, sentados no banco da praça, um sem olhar para o outro, ficaram fitando a paisagem em volta. O horizonte não era tão infinito quanto a praça em sua frente; na verdade qualquer praça é sempre um horizonte de outro horizonte...
- Não fará diferença você falar... - sussurrou o outro degustando a conveniência – Já que é assim vou te pedir um favor.
Nada respondeu, apenas tirou os olhos da praça e ficou olhando o amigo a explanar...
- Nós crescemos aqui, viemos aqui com frequência. Podemos dizer que somos igualmente cumplices desse lugar. Então a descreva para mim.
Achou estranho o pedido, mas assim o fez:
- Bom, gosto muito do chão da praça nessa época do ano, especialmente ali próximo da fonte com o Neturno de Mármore – os dois Ipês foram cinematograficamente plantados um de cada lado da fonte, de um lado o roxo, do outro, o amarelo; quando éramos crianças a fonte parecia estar abraçando as árvores, tomando de conta, sabe?! Hoje as árvores cresceram tanto que aprofundaram-se uma na outra por cima da fonte, é a vez delas de tomar de conta da fonte - falou iluminando um sorriso puro e breve.  É nessa época que ambas florescem, já notou como uma parece esperar pela outra para florescer?! Sempre juntas. Perfazem um arco amarelo-roxo florido sobre a fonte. Fico observando cada flor que cai lentamente na água... Não afundam logo, são nossos embarcações, o meu sempre fora roxo. E você nuca quis o amarelo, então brigamos para ver quem era o capitão de nossa purpura embarcação... – A voz foi definhando até que sumiu. Observa os olhos do amigo silenciosamente tateando sua descrição – pois é... Essa é nossa praça!
 - Não amigo, essa é a praça sua.

Fabiano de Andrade
12 de dezembro de 2013

1 comentários:

Sensível e sutil... lindo!

Postar um comentário

Você acha isso mesmo?! Hum... interessante XD

Seguidores

Concerning Hobbits

Comentários

Concerning Hobbits

Mais lidos...

Contador de visitas

Quem aqui pisou.

Onde está você agora?

Widget by SemNome