nAdA AindA

BLOG NÃO EM TESTE... "A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS,NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA, E QUE, ESQUIVANDO-SE DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A NOSSA FELICIDADE." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)




 OÁSIS

Perdoe-me Deus, fizeste-me homem e sabias que eu era fraco. De tantas faces que é do homem há sempre um vértice onde todas elas se tocam: é um esforço sobre-humano manter-se acreditando, manter-se fiel a si mesmo. Somos tão propensos às efusões, derramamentos que nos arrebatam e arrematam, efusões de luz e de sombras, torrentes de vida e de morte que nos vêm diariamente. Manter-se constante as ondas é sermos mais emperdenidos do que as rochas, e nos anos, nem as encostas permanecem intactas. Sou homem, não sou Deus, nem defunto, meu coração ressoa diante de sinfonias por que passo. Nos anos nada, nada se provou tão forte quanto o poder no acreditar; é tão fácil abismar-se, tantos são os socos, bocas e olhares, contrários que nos desejam terrivelmente céticos, brutalmente cínicos, mortalmente insensíveis e desacreditados, amedrontados pela falta de fé, onde nada se afirma nem se nega, só se duvida...
Neste eterno movimento de crença e descrença é sempre preciso reerguer-se, e tanta coisa pode ser o ponto de apoio, há sempre, sempre uma mão estendida a ser descoberta ou inventada. Inúmeras vezes já voltei a olhar para cima, submergir como quem sai de um mergulho profundo onde quase se afogou e busca um infinito fôlego, todo o ar do mundo para tão pequenos pulmões. Os amigos são uma forma de tocar o divino; Hoje, em dias cinzas, encontro outra mão, outra razão a ressuscitar e fortaleço  meus outros motivos. Poderia citar alguns amigos, que talvez nem saibam que o são, mas gosto de fazer tesouros particulares, únicos, - ilhas só nossas, como minha mania de renomear cada um. E este pertence à pessoa que me falou em SMS: 

“Tava lendo “EM MEUS HÁ MARES” Lembra? É muito perfeito! Sempre que leio fico pensando com a certeza que perfeição existe, é sério! Bjo! Com saudade! :)”

Provavelmente essa pessoa falará entre dentes: DISgraçado, publicou meu SMS” e depois, com voz de guria chorona “aiii que vergonha”. Suzanne Guimarães, apesar de ser a pessoa que nunca concorda comigo “onde o poema deve acabar” e sempre relutar em dá opiniões “por não entender nada disso tecnicamente”, é alguém que acredito profundamente na intuição natural e sensibilidade que se expressa em exasperações, gestos de mãos e faces. Ao fim percebo que tudo funciona de modo simples: é  acreditando nas miragens, nossas ou alheias, que ao fim nos pegaremos corados e nadando em piscinas naturais de nossos oásis. Amigos são aquelas pessoas que fazem nossas loucuras fazerem todo sentido; e em verdade digo, dou razão a cada louco, e vice-versa...
 
Fabiano de Andrade
23 de Maio de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Você acha isso mesmo?! Hum... interessante XD

Seguidores

Concerning Hobbits

Comentários

Concerning Hobbits

Mais lidos...

Contador de visitas

Quem aqui pisou.

Onde está você agora?

Widget by SemNome