nAdA AindA

BLOG NÃO EM TESTE... "A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS,NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA, E QUE, ESQUIVANDO-SE DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A NOSSA FELICIDADE." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)

DOS SONHOS E SONHADORES


Sei que tudo que falo é confuso

e difuso, sem a extensão desejada; então

abraçados nesta madrugada, sussurro:


Este desinteresse do qual me reclamas, amor

Veio das chamas de uma antiga felicidade que passou

Na mais tenra idade, na qual sonhar era viver

E sei que vencer não posso; o sonho não vingou.


Mas sou um derrotado que vence.

Uma vez ao menos, entenda-me antes de sorrir,

pois a felicidade de um sonho

foi furtada pela fatalidade de outro.


Queria eu, ao menos matar uma dessas aspirações,

pois assim seria mais fácil conviver comigo em mim,

e não a cada dia ficar assim, nestas inexatas divagações


Mato o sonho, mato a felicidade, vem a verdade.

Mas sonhos não se matam; com vontade própria, sempre vivem!

Nesta despedida pouco importa a verdade.


Juntamente com a felicidade vai a vida.

Amada , “matei o coração para não vê-lo sangrar”

Então vamos juntos dançar, não tem jeito!

Neste palco, bem ou mal, ou vivemos ou morremos:


levados de canto a canto como marionetes

lutando contra o tempo, terrivelmente breve

Para os leves sonhadores que aqui jazem.


Mas não seja tola querida, saiba que este tom sublime

pode ser tanto da morte quanto da vida!


Gladson Fabiano

26 de Novembro de 2008



1 comentários:

caraaaca, glau glau...

vc se superou nesseee ! *-*

gostei principalmente do final...
"Mas sonhos não se matam; com vontade própria, sempre vivem! Nesta despedida pouco importa a verdade."
acho q vou copiar pra miim no meu caderninho de poesiass ^^

bjuu

Postar um comentário

Você acha isso mesmo?! Hum... interessante XD

Seguidores

Concerning Hobbits

Comentários

Concerning Hobbits

Mais lidos...

Contador de visitas

Quem aqui pisou.

Onde está você agora?

Widget by SemNome