nAdA AindA

BLOG NÃO EM TESTE... "A CADA DIA QUE VIVO MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FORÇAS QUE NÃO USAMOS,NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA, E QUE, ESQUIVANDO-SE DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A NOSSA FELICIDADE." (CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE)


O FIRMAMENTO TEM TETO?

A Carlos Alexandre


“Toda liberdade tem sua limitação”,

Disseram-me certa vez. Como pode?!

Tem que ser livre a Liberdade!


“Toda liberdade tem sua limitação”

Escrevi mil vezes tentando entender

Até nas altas horas da noite adormecer


Antes que nascesse o cálido sol

Silencioso, com alento vagaroso,

Correu livre sobre o papel um caracol...

Gladson Fabiano de Andrade Sousa

23 de janeiro de 2010



3 comentários:

tbm já pensei sobre isso ^^
uma vez, na aula de filosofia, a profa. perguntou o q era liberdade pra nós... aí eu lembrei do q São Paulo falava sobre: "Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém. Posso fazer todas as coisas, mas não deixarei que nenhuma delas me escravize." ...

é difícil ter um conceito absoluto, sem limites, mesmo que seja o de liberdade, né? parece que todos os conceitos abstratos têm situações em que não podem ser aplicados sem restrições...

mas no caso da liberdade é tão paradoxal, né? é uma coisa em que penso mtoo...

adorei o caracol :D um elemento tão concreto, tão simples e até singelo passou a ideia de que, para perguntas sem resposta pronta, o melhor é viver e ver se a vida ensina algo ; )

só tira a crase do À Carlos Alexandre, senão o Xuê vira menina e aí ele te mataa hsauahsushusahas

beijo, vê se passa pelo meu bloguezin ; *

ah! pareceu Drummond ; )

;D ok. Valeu.
Não sei, mas talvez o caracol seja uma resposta. XD

Postar um comentário

Você acha isso mesmo?! Hum... interessante XD

Seguidores

Concerning Hobbits

Comentários

Concerning Hobbits

Mais lidos...

Contador de visitas

Quem aqui pisou.

Onde está você agora?

Widget by SemNome